Varejista
norte-americana Macy’s apresenta tributo ao Brasil em suas lojas
18/04/2012
Macy´s
apresenta os valores brasileiros aos amercicanos / Divulgação
|
A Apex-Brasil e a loja de
departamentos norte-americana Macy’s anunciaram em São Paulo nesta terça-feira
(17) as ações do tributo que a varejista prepara em homenagem ao Brasil. Com o
nome “Brasil: A Magical Journey”, o projeto engloba aproximadamente 30 empresas
nacionais de moda, beleza e economia criativa, que apresentarão ao público dos
Estados Unidos produtos e serviços que traduzem a características do país, como
alegria e criatividade.
Entre as empresas, estão
representantes do Texbrasil (Programa de Exportação da Indústria da Moda
Brasileira), desenvolvido pela ABIT em parceria com a Apex-Brasil, como as
marcas Lanno, Despi e Sauipe Swimwear. “Esta ação é importante para reforçar
junto ao consumidor norte-americano a qualidade do produto brasileiro, que
reúne atributos como alto grau de inovação, alta tecnologia e design
diferenciado”, afirma o presidente da Apex-Brasil, Mauricio Borges.
Os produtos brasileiros
chegarão a cerca de 300 lojas da varejista no dia 22 de abril, mas o lançamento
oficial acontecerá no dia 15 de maio, com um evento em Nova York com os
artistas Bebel Gilberto e Sérgio Mendes.
O projeto ainda prevê a captação de recursos em benefício da The Nature
Conservancy e de seus respectivos esforços pela proteção da Amazônia. “O apelo
internacional crescente do Brasil e sua cultura encantadora nos inspiraram a
criar um ambiente único para compras, o qual irá trazer ainda mais novidades,
cores e entusiasmo às nossas lojas”, disse Martine Reardon, CMO
(vice-presidente de marketing) da Macy´s.
Para apoiar o projeto, a
Agência também lançou a marca Be Brasil, que será apresentada ao público
norte-americano neste projeto e continuará sendo usada em futuras ações de
promoção comercial naquele país, como o Projeto Fórmula Indy.
Fonte: Revista Texbrasil
(Abit)