Unidade Vila
Mariana
Horário: 9h
Palestra:
Fotografia de Moda
Convidado: Paulo
Fernando de Oliveira, do site Comunidade da Moda
Olhar de especialista
Invente... Tente... Arrisque...
Seja criativo em criar”
(Paulo Fernando de Oliveira)
Paulo e nossa ex-aluna Núria |
A importância de pautar-se no briefing foi um dos destaques do encontro, pois é ele quem direciona o olhar do fotógrafo a determinado produto, seja catálogo, editorial ou campanha publicitária –sobre este aspecto, relembrou episódios do mundo da publicidade que, de alguma forma, “marcaram”: de campanhas que abordam a questão do preconceito (Benetton) até as fotos do lançamento do perfume do estilista Tom Ford, Tom Ford for Men, uma essência com “cheiro de macho”, cujas imagens publicitárias foram feitas por Terry Richardson. Os mesmos cuidados, comentou, recaem sobre os look books – veículos que apresentam a coleção. Nestes o destaque são as roupas e, por isso, normalmente são fotos sem performance dos modelos e feitas em fundo branco. Já sobre as imagens de passarela, enfatizou o aspecto “chapado” que precisam ter, a fim de destacar detalhes das vestes.
Ao Paulo, nossos agradecimentos pelo carinho com que divide seus conhecimentos com nossos alunos, despertando neles o gosto pela busca do saber.
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