Mônica Salgado |
Mônica Salgado, diretora de Redação da revista GLAMOUR , uma parceria da Editora Globo e da Editora Condé Nast , esteve na unidade Vila Mariana no dia 13/09/12, falando aos nossos alunos sobre está revista que vem ganhando cada vez mais destaque entre leitores no nosso país.
Foi realmente um bate - papo muito gostoso, além de muita troca de conhecimento sobre a produção de uma mídia impressa de Moda.
Para fechar o evento com chave de ouro ela ainda sortiou um kit da revista para os alunos.
Sobre a
Glamour no Brasil
O tripé moda, beleza e celebridades sustenta uma
revista descolada e divertida, um
guia definitivo, leve e saboroso dos assuntos
mais interessantes-relevantes-saborosos da atualidade. “Nossa missão é clara:
injetar Glamour no dia a dia da leitora – no closet, no nécessaire, na casa, no
trabalho, nas férias, na cama... na vida! Um glamour acessível, zero esnobe,
que vai do fast fashion às araras dos top estilistas; da estrela da novela das
oito à nova musa cool de um filme cabeça. Isso tudo com muito bom humor e
irreverência”, define a diretora de redação Mônica Salgado, ex-redatora-chefe
da Vogue. “Glamour é um produto com o
selo de qualidade Condé Nast, mas que democratiza essa qualidade sem perder a
excelência”, ela completa.
A revista é produzida no bem-sucedido formato pocket.
Além de impressa, a Glamour conta com
site (www.revistaglamour.com.br) e
versões para tablets e smartphones. Estados Unidos, Reino Unido, França,
Espanha, Itália, América Latina, México, Alemanha, Grécia, Polônia, Rússia,
África do Sul, Hungria, Países Baixos, Romênia e Bulgária são outros países que
publicam o título.
Sobre
Mônica Salgado, diretora de redação da revista Glamour
Formada em jornalismo pela PUC-SP, com MBA em
Marketing de Moda, Mônica foi redatora-chefe da revista Vogue, da mesma diretora, antes de assumir a direção da Glamour.
Com 13 anos de uma carreira focada no universo
feminino, Mônica passou também pelas redações da Elle, da Contigo e da revista
TPM, além de ter colaborado para Veja, Exame, Capricho, Quem e o jornal O
Estado de São Paulo, entre outros veículos. Além do jornalismo impresso, esteve
à frente de um quadro de moda no extinto programa de TV Nova Ideias, da
Bandeirantes, trabalhou em assessoria de imprensa e no departamento de
marketing de empresas de moda.
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