Plugados.com



Varejista norte-americana Macy’s apresenta tributo ao Brasil em suas lojas
18/04/2012

Macy´s apresenta os valores brasileiros aos amercicanos / Divulgação



A Apex-Brasil e a loja de departamentos norte-americana Macy’s anunciaram em São Paulo nesta terça-feira (17) as ações do tributo que a varejista prepara em homenagem ao Brasil. Com o nome “Brasil: A Magical Journey”, o projeto engloba aproximadamente 30 empresas nacionais de moda, beleza e economia criativa, que apresentarão ao público dos Estados Unidos produtos e serviços que traduzem a características do país, como alegria e criatividade.
Entre as empresas, estão representantes do Texbrasil (Programa de Exportação da Indústria da Moda Brasileira), desenvolvido pela ABIT em parceria com a Apex-Brasil, como as marcas Lanno, Despi e Sauipe Swimwear. “Esta ação é importante para reforçar junto ao consumidor norte-americano a qualidade do produto brasileiro, que reúne atributos como alto grau de inovação, alta tecnologia e design diferenciado”, afirma o presidente da Apex-Brasil, Mauricio Borges. 
 
Os produtos brasileiros chegarão a cerca de 300 lojas da varejista no dia 22 de abril, mas o lançamento oficial acontecerá no dia 15 de maio, com um evento em Nova York com os artistas Bebel Gilberto e Sérgio Mendes.  O projeto ainda prevê a captação de recursos em benefício da The Nature Conservancy e de seus respectivos esforços pela proteção da Amazônia. “O apelo internacional crescente do Brasil e sua cultura encantadora nos inspiraram a criar um ambiente único para compras, o qual irá trazer ainda mais novidades, cores e entusiasmo às nossas lojas”, disse Martine Reardon, CMO (vice-presidente de marketing) da Macy´s.

Para apoiar o projeto, a Agência também lançou a marca Be Brasil, que será apresentada ao público norte-americano neste projeto e continuará sendo usada em futuras ações de promoção comercial naquele país, como o Projeto Fórmula Indy.

Fonte: Revista Texbrasil (Abit)