domingo, 16 de setembro de 2012

MÔNICA SALGADO NA UNIVERSIDADE

Mônica Salgado

Mônica Salgado, diretora de Redação da revista GLAMOUR , uma parceria da Editora Globo e da Editora Condé Nast , esteve na unidade Vila Mariana no dia 13/09/12, falando aos nossos alunos sobre está revista que vem ganhando cada vez mais destaque entre leitores no nosso país.
Foi realmente um bate - papo  muito gostoso, além de muita troca de conhecimento sobre a produção de uma mídia impressa de Moda.
Para fechar o evento com chave de ouro ela ainda sortiou um kit da revista para os alunos.








Sobre a Glamour no Brasil
Com mais de 31 milhões de leitores, Glamour nasceu em 1939, nos Estados Unidos, e é atualmente um dos títulos femininos mais vendidos do mundo. “É a revista número 1 em circulação em diversos mercados importantes, como Reino Unido, Espanha e Alemanha. Entrar no mercado brasileiro, que cresce tão rapidamente, é um passo natural”, afirma Jonathan Newhouse, chairman da Condé Nast International.

O tripé moda, beleza e celebridades sustenta uma revista descolada e divertida, um guia definitivo, leve e saboroso dos assuntos mais interessantes-relevantes-saborosos da atualidade. “Nossa missão é clara: injetar Glamour no dia a dia da leitora – no closet, no nécessaire, na casa, no trabalho, nas férias, na cama... na vida! Um glamour acessível, zero esnobe, que vai do fast fashion às araras dos top estilistas; da estrela da novela das oito à nova musa cool de um filme cabeça. Isso tudo com muito bom humor e irreverência”, define a diretora de redação Mônica Salgado, ex-redatora-chefe da Vogue. “Glamour é um produto com o selo de qualidade Condé Nast, mas que democratiza essa qualidade sem perder a excelência”, ela completa.

A revista é produzida no bem-sucedido formato pocket. Além de impressa, a Glamour conta com site (www.revistaglamour.com.br) e versões para tablets e smartphones. Estados Unidos, Reino Unido, França, Espanha, Itália, América Latina, México, Alemanha, Grécia, Polônia, Rússia, África do Sul, Hungria, Países Baixos, Romênia e Bulgária são outros países que publicam o título.



Sobre Mônica Salgado, diretora de redação da revista Glamour
Formada em jornalismo pela PUC-SP, com MBA em Marketing de Moda, Mônica foi redatora-chefe da revista Vogue, da mesma diretora, antes de assumir a direção da Glamour.

Com 13 anos de uma carreira focada no universo feminino, Mônica passou também pelas redações da Elle, da Contigo e da revista TPM, além de ter colaborado para Veja, Exame, Capricho, Quem e o jornal O Estado de São Paulo, entre outros veículos. Além do jornalismo impresso, esteve à frente de um quadro de moda no extinto programa de TV Nova Ideias, da Bandeirantes, trabalhou em assessoria de imprensa e no departamento de marketing de empresas de moda.


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