sábado, 10 de março de 2012

SEXTA NA UNIVERSIDADE - 09/03 /12


UNIDADE VILA MARIANA
Edson Carvalho


HORÁRIO: 9:00H
PALESTRA : A importância do Visual Merchandising.
CONVIDADO: Edson Carvalho

Foi num bate-papo bem desconstraído que o nosso     ex-aluno Edson Carvalho mostrou que há diferentes formas de comercialização e mercado para diversos segmentos. Além das infinitas possibilidades ao fazermos o visual de merchandising de uma joalheria, empório de bebidas, loja de moda ou quaisquer produto que venha a ser comercializado.

Nota: Originada do termo francês merchand, a palavra inglesa merchandiser significa "negociante". Por sua vez, a tradução de merchandising seria "mercadização", nome que em português não corresponde exatamente ao significado da atividade como é conhecida. Merchandising seria então uma derivação da palavra merchandise, que podemos traduzir como "operação com mercadorias". 
No entanto a teoria nem sempre estará alinhada diretamente com a prática, é necessário  fazermos uma sincronização entre teoria e prática, é este o propósito da palestra de Visual Merchandising.


UNIDADE MARTE

HORÁRIO: 21:00H
PALESTRA : Desfile de Moda: organização e produção do evento.
CONVIDADO: Haroldo de Souza


Haroldo de Souza
O nosso ex-aluno Haroldo de Souza, pós - graduando em Artes Visuais, que atua como produtor de moda desde 1997, apresentou aos nossos alunos os elementos básicos para montagem e organização de um desfile de moda. Além de elucidar pontos importantes como: objetivos, público-alvo, estratégias, recurso, implantação, controle, orçamento e organização de tarefas.


Por: Kassem Ghandour





 

Nenhum comentário:

Postar um comentário