sábado, 10 de março de 2012

SEXTA NA UNIVERSIDADE - 09/03 /12

UNIDADE VILA MARIANA 
HORÁRIO: 19:30H
PALESTRA : Marketing Olfativo e Aromatização de Ambientes
CONVIDADO: Daniel Herrera - Empresa Biomist

Rastros que ficam na memória

Você sabia que as impressões que os aromas espalham pelo ar podem ser mais do que fragrâncias que agradam ou desagradam quem as degusta? Ou seja, quando desenvolvidas com o objetivo de despertar no ambiente em que são propositadamente aplicadas uma atitude de quem as vivencia, mais do que proporcionarem um “cheiro bom”, podem atuar como agentes carregados de mensagens que, por sua vez, procuram sensibilizar de forma positiva  seus espectadores.                                                                                                                                                                                                                                                                           

Em meio à apresentação de cases de sucesso e a experimentações de fragrâncias desenvolvidas para marcas de vestuário (Vila Romana, Animale, A/X Armani Exchange, entre outras), o coordenador de marketing da Biomist, Daniel Herrera, empresa pioneira no conceito de aromatização de ambientes e marketing olfativo no Brasil, ressaltou a importância da memória olfativa no trabalho de identidade de marcas de setores diversos que buscam agregar valores a seus produtos e serviços.

E mais: a aromatização de ambientes, além de ser um recurso importante para envolver os participantes de um evento ou campanha, por exemplo, de forma prazerosa, também é utilizada atualmente como uma ferramenta de endomarketing, favorecendo o convívio de funcionários no meio em que trabalham.

Alunos acompanhando a palestra.
Vale dizer que a perfumada palestra (literalmente) contou não só com a presença dos alunos de Design de Moda, mas também de turmas de Educação Física, Psicologia, entre outras, uma vez que a percepção multissensorial é tema recorrente no contemporâneo, pois promove uma nova visão sobre as interações sociais, através da “humanização” de atmosferas distintas.

Por: Cristiane Gutierre
Fotos: J.M. Carvalho


Vinícius Souza e Daniel Herrera, da Biomist



Quer saber mais?
www.biomist.com.br  / facebook: Biomist – Marketing Olfativo

Nenhum comentário:

Postar um comentário