UNIDADE VILA MARIANA
HORÁRIO: 19:30H
HORÁRIO: 19:30H
PALESTRA
: Marketing Olfativo e
Aromatização de Ambientes
CONVIDADO:
Daniel Herrera - Empresa Biomist
Rastros que ficam na memória
Você sabia que as impressões que os aromas
espalham pelo ar podem ser mais do que fragrâncias que agradam ou desagradam
quem as degusta? Ou seja, quando desenvolvidas com o objetivo de despertar no
ambiente em que são propositadamente aplicadas uma atitude de quem as vivencia,
mais do que proporcionarem um “cheiro bom”, podem atuar como agentes carregados
de mensagens que, por sua vez, procuram sensibilizar de forma positiva seus espectadores.
Em meio à apresentação de cases de sucesso e a experimentações de fragrâncias desenvolvidas
para marcas de vestuário (Vila Romana, Animale, A/X Armani Exchange, entre
outras), o coordenador de marketing da Biomist, Daniel Herrera, empresa
pioneira no conceito de aromatização de ambientes e marketing olfativo no
Brasil, ressaltou a importância da memória olfativa no trabalho de identidade
de marcas de setores diversos
que buscam agregar valores a seus produtos e serviços.
E mais: a aromatização de ambientes, além de ser
um recurso importante para envolver os participantes de um evento ou campanha,
por exemplo, de forma prazerosa, também é utilizada atualmente como uma
ferramenta de endomarketing,
favorecendo o convívio de funcionários no meio em que trabalham.
Alunos acompanhando a palestra. |
Por: Cristiane Gutierre
Fotos: J.M. Carvalho
www.biomist.com.br
/ facebook: Biomist – Marketing Olfativo
Nenhum comentário:
Postar um comentário